quarta-feira, 3 de agosto de 2016

EPIGENÉTICA DE BRUCE LIPTON

Perguntas e respostas com  Bruce Lipton....Maravilha!!!


Bruce Lipton:
"Me ensinaram que os gens controlam a vida, que neles estão inscritas todas as nossas capacidades e características, mas isso é falso."
"Nós não somos vítimas de nossa genética, na verdade, é o DNA que é controlado pelo ambiente externo celular."
"Que significa isso?
A célula é vida. Falar de uma célula é como falar de uma pessoa. Nós recebemos informações através dos cinco sentidos e as células recebem sinais do ambiente através de receptores que captam informações. O DNA é controlado por sinais provenientes do exterior da célula, incluindo as mensagens energéticas dos nossos próprios pensamentos, tanto positivos como negativos".
"Somos aquilo que vivemos e pensamos?
Sim, e mudar a nossa maneira de viver e perceber o mundo muda nossa biologia. Os estudos que iniciei há quarenta anos mostram que as células mudam de acordo com o meio ambiente, é o que chamamos de epigenética. Epi significa além, muito além da genética."
"E, dependendo do seu ambiente e como você responde ao mundo, um gen pode criar 30.000 variações diferentes. Menos de 10% de câncer é herdado, é o estilo de vida que determina genética."
"É o ambiente que nos define?
Aprendemos a ver a nós mesmos como as pessoas a nossa volta nos vêem, e a valorizar-nos como elas nos valorizam. O que escutamos e vivemos nos modela. Não vemos o mundo como ele é, vemos o mundo como nós somos. Somos vítimas de nossas crenças, mas podemos modificar nossas crenças."
"Mas crenças estão inscritas nas profundezas do nosso subconsciente.
É verdade. O subconsciente é um processador de informações que funciona um milhão de vezes mais rápido do que a mente consciente e utiliza, como referência, entre 95% e 99% do tempo as informações já armazenadas desde a infância. Então, quando dizemos algo conscientemente como, por exemplo, preciso ganhar mais dinheiro, se o nosso subconsciente contém as informações de que é muito difícil de ganhar a vida, não conseguiremos fazê-lo."
"E o que fazer então?
Se mudarmos nossas percepções no subconsciente, isso vai mudar a nossa realidade, e comprovei isso através de inúmeras experiências. Ao reprogramarmos as crenças e percepções que temos do que é felicidade, paz, abundância, podemos conquistar uma realidade diferente."
"Isto me soa como uma fórmula mágica.
Isto funciona como o efeito placebo. Se eu pensar que uma pílula pode me curar, ao tomá-la vou sentir melhor. O que me curou?"
"Será que foi a crença?
Parece que sim. Assim como pensamentos positivos, o efeito placebo afeta nossa biologia, Há também o efeito nocebo: se você acha que algo vai te causar dano, isso acabará por prejudicá-lo. Henry Ford disse que tanto se você acha que pode, quanto se você pensa que não pode, você sempre estárá certo. Se você optar por viver num mundo cheio de amor, sua saúde irá melhorar."

Fonte: http://www.lavanguardia.com

Amor e Gratidão
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário