segunda-feira, 18 de julho de 2016

PARTE DO LIVRO: DINÂMICA DO CRESCIMENTO



Quando algo não vai bem, seja em que área da vida for, é preciso analisar o sistema de crenças em que a pessoa vive. Pela vida que leva, é possível saber qual é o seu sistema de crenças. Mesmo que a própria pessoa não consiga iden- ti cá-las, as crenças limitantes estão por trás da maioria dos seus problemas.
O sistema de crenças domina completamente a vida das pessoas, é a coisa mais poderosa que existe, para o bem ou para o mal. Para a prosperidade ou para a miséria. Para a saúde perfeita ou para a doença. Tudo depende dele.
Você é um campo eletromagnético que emana e atrai exatamente o que tem em si mesmo. A boa notícia é que esse campo é totalmente maleável. Pode-se trocar seu conteúdo a qualquer momento, para o positivo ou para o negativo. Basta trocar a sua frequência deliberadamente. Isso é feito através da escolha de novos pensamentos e sentimentos, com os quais passará a alimentar o seu sistema de crenças e o seu subconsciente.
Todos os problemas podem ser resolvidos mudan- do-se a frequência em que se vibra. O sistema de crenças é tudo em que você acredita, resultado de tudo que viu, ouviu e viveu. O subconsciente tira as conclusões dessas informações/vivências e as grava como uma crença, um condicionamento que passará a dominar a sua vida, até que seja revisto e substituído.
Alguns exemplos do que se ouve quando criança:
- A vida é uma luta.
- Para vencer na vida é preciso muito esforço.
- É difícil mudar.
- As coisas sempre foram assim e não dá para mudá-las.
- Nasce pobre, morre pobre.
- Já nascemos pecadores.
- Quando morrermos, poderemos descansar.
- Estamos encarnados para pagar o carma que criamos em outras vidas. E assim, por diante.
Não é só o que ouvimos, mas aquilo que presenciamos na infância também nos causa profundas impressões: como nossos pais se tratavam, como tratavam os lhos, os animais, os vizinhos, os estranhos etc.
São infinitas as possibilidades de gravação de crenças limitantes em uma pessoa que não está no domínio total de sua mente.
Lembre-se que o córtex pré-frontal termina de se formar aos vinte e um anos de idade. Até lá, as pessoas são muito susceptíveis à manipulação mental.
Depois de gravado no subconsciente, o sistema de crenças pessoal se comporta como um programa que dirigirá a vida da pessoa em todas as situações.
Sabemos qual o sistema de crenças da pessoa, apenas observando o que lhe acontece, como se comporta, os resultados que obtém. Sempre que progride e atinge algum desses limites inconscientes, o sistema de crenças será ativado. Então, surgirão problemas de todos os tipos e a pessoa perderá o que conquistou, voltando ao patamar antigo. Toda vez que está progredindo, a pessoa arruma, inconscientemente, uma forma de boicotar seu crescimento. A isso chamamos autossabotagem, processo que veremos detalhadamente mais a frente.
Mabel Cristina Dias
Parte do livro "A dinâmica do crescimento"
www.mabelcristinadias.com.br
Amor e Gratidão!
Fátima

Nenhum comentário:

Postar um comentário