quinta-feira, 21 de abril de 2016

ENCONTRE O SEU SER...



Toda a experiência física é uma jornada evolutiva. E não interessa muito para a Unidade, em termos de expansão, se você desenvolve esta jornada sendo feliz ou sofrendo. É claro que todo mundo busca a felicidade, realização, sentir-se bem. Também é verdade que toda vez que sente Amor aumenta enormemente o potencial de criação em seu interior.
Porém, grandes situações de sofrimento também levam à evolução, também expandem a sua Consciência. Eu diria que, em grande parte dos casos, é exatamente através do sofrimento que há uma enorme quebra no processo mental que leva a pessoa inevitavelmente ao despertar.
E compreenda o seguinte: grandes saltos evolutivos de Consciência se dão através de extremos, extrema felicidade ou extremo sofrimento, pois é através da modificação de sua estrutura mental que rasgos de percepção de seu Ser irrompem no mundo físico. E essas modificações ocorrem fortemente vinculadas a grande emoções.
Há um propósito no sofrimento, assim como há um propósito também na grande felicidade. Por isso períodos de grande estabilidade física e emocional não alteram muito a sua percepção. É como se você andasse por aqui meio dormindo, anestesiado.
Se olhar para trás, olhar para aquilo que chama de passado, perceberá que os grandes momentos de sua vida foram os muito bons ou muito ruins. Aqueles momentos em que nada aparentemente marcante aconteceu você nem lembra mais. Porque foram nos momentos de grandes emoções boas ou ruins que você evoluiu, se expandiu, viveu.
É claro que não deve sair por aí procurando o sofrimento, até porque ele acontece em momentos chaves no seu processo, e acontece para todos, sem distinção. Procure o Amor, porém não se desespere com a dor, ela também pode curar, transformar, iluminar. Sublime-a, jogue luz nela e ela acabará se tornando sua aliada.
E há um segredo para você sublimar toda a sua experiência e aproveitar todos os momentos com Amor; encontrar-se com seu Ser interior. Quando isso ocorre, qualquer evento ou circunstância torna-se uma bênção na sua jornada, já que não está mais nos domínios dos julgamentos mentais.
Aconteça o que acontecer, a evolução é inevitável.


ENCONTRE O SEU SER E CRIE UMA VIDA SEM LIMITES - O LIVRO - Jorge Barcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário