domingo, 3 de janeiro de 2016

2016 ( 2 + 0 + 1 + 6 = 9 ) ARCANO 9 ~ O EREMITA.



O Eremita pôs-se em busca da realização interna e encontrou a luz dentro de si mesmo. Está tão pleno da riqueza do reino interior que o mundo exterior lhe parece sem colorido e pouco importante. Quem repousa em si mesmo chegou à sua casa. Não há razão pra correr em busca da luz ilusória do que é externo e transitório.
A jornada rumo ao interior tem, contudo, seus percalços. É preciso ter coragem e confiar em si mesmo para nela embarcar, pois antes que se alcance a luz tão almejada há que atravessar os reinos aparentemente cheios de perigos das próprias sombras interiores. Estes são representados na carta pela serpente venenosa e peloCérbero, o cão do inferno, de três cabeças. Duas das cabeças de Cérbero olham para frente, a outra para trás. Sua atenção volta em parte para o passado, para se assegurar de que todos os detalhes importantes foram verificados.Todos os negócios inacabados devem ser resolvidos antes que as energias disponíveis possam ser aplicadas ao novo. A integração do animal em nós é também um pré-requisito para a emergência de um todo, um Ser total.
A luz transformadora da claridade interior inunda, região por região, todos os níveis do seu ser. As espigas amadurecem, os frutos de sua rendição ao Eu interior tornam-se visíveis. O grão pode ser colhido e partilhado com outros. Todo aquele que encontrou a realidade interior pode partilhar a experiência do trabalho com outros que a buscam.
O Eremita não é reverenciado pelos outros; raras vezes é compreendido. É alguém que se pauta por outro ritmo, não satisfeito com a superficialidade das massas. O Eremita só ingressa naquelas relações que proporcionam união em níveis mais profundos. Se não for possível, prefere ficar só.
A carta incita a estar atento à sua sabedoria interior, e a se unir a outras pessoas que lhe darão apoio no trajeto partilhado. A meta deste trajeto é encontrar a voz interior e aprender a ouvi-la. Descubra seu guia interior e reconcilie-se com seu curandeiro interior.

Indicações:

Aceite sua solidão! Não se incomode com pessoas que não o compreendem, que tenderiam a vê-lo como parte da multidão. Caso encontre um líder ou professor sábio, junte-se a ele.

Pergunta:

Há alguma situação ou relação não resolvida em sua vida?

Sugestão:

Faça uma lista de todas as situações que você desejaria resolver ou concluir de algum modo agora. Todo aquele que embarca na luz interior não deve ser estorvado por conflitos irresolvidos. As contas devem ser acertadas.

Afirmação:

Eu gosto da minha solidão. Eu posso sair dela sempre que desejo.
Fonte: Tarô O Espelho da Alma – Gerd Ziegler.
http://estaremsi.com.br/2016-o-ano-do-eremita/ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário